sábado, 11 de maio de 2013

Cadamí em Revista: Glamour de Maio



Oi gente! Mais um sábado, mais uma revista. Yupi! Então chega mais. A revista de hoje é a Glamour, outra pequenininha mas cheia de charme!

Mônica Salgado assina o editorial com várias dicas de moda e citações que gostei tanto, que achei que valia mencionar aqui mesmo, logo no começo do post:

"Comece pelos sapatos."

"Use roupas que sejam largas o bastante para mostrar que você é uma lady
e justas o bastante para provar que você é mulher." (Edith Head)

"Estilo é basicamente autoconhecimento." (Carolina Herrera)

"Enquanto eu gostar, vou continuar usando. Os outros que 
vão lamber sabão." (Carmem Miranda)



Matéria de capa, Fernanda Vasconcelos fala à revista sobre suas inspirações boho, seu novo papel em Sangue Bom  e seu estilo low profile. Nada muito diferente da entrevista diplomática e quase ensaiada que estamos habituadas a ver das celebridades globais. 

Ela citou que a musa inspiradora dela, inclusive para o corte de cabelo, é a francesa Françoise Hardy, uma cantora e atriz que sempre teve um estilo folk-rock. Fiquei curiosa e dei um gloogle nela. Gostei das musiquinhas francesas, sabia? Eu gosto de música francesa, mas não conheço muito. Porém, não é nenhuma celebridade do momento, hoje ela tem 69 anos e é uma referência musical nesse estilo.




Na parte das tendências a revista também não me surpreendeu muito: indicou como super trend o preto e branco. Verdade mesmo, preto e branco está com tudo! Também falou do vermelho, com preto, outra super trend do inverno.

Ah, e mostrou bastante tricô. Pelo que tenho visto nas lojas, esse ano os tricôs e as malhas estão mais fechadas, imitando um moletom. Está bem na moda esse estilo esportivo com estampas um pouco infantis ou de bichos. Até o ano passado o que mais usamos na classe "tricô" foi o cardigan, abertinho na frente com botões. Mas inverno e tricô não são uma novidade: eles sempre andaram juntos.




E olha só quem está no ensaio de moda? Nossa it girl favorita! Achei engraçado ela sair no mesmo mês que saiu na Gloss (lida aqui), onde, inclusive, ela saiu na capa. Sei lá, esquisito. Mas a Julia Petit a gente sempre gosta de ver, não é? E ficou bem a ver com o estilo mostrado na matéria da capa, porque a Julia tem essa coisa meio boho mesmo, meio hippie. 


Na parte de beleza, meu medinho na maquiagem: sombra prata voltou à moda! Pelo menos foi o que vimos nos desfiles do Fashion Rio (cobertura aqui, aqui, aqui e aqui). Eu confesso, acho essa cor meio espalhafatosa. Primeiro, porque não fica bem em qualquer pele, e qualquer cor de olho. Segundo, porque, na prática, acabamos vendo sombras borradas misturadas ao lápis preto e aquele olhar nada legal. Pode ser implicância, é verdade. Também pode ser falta de hábito. Vou esperar para ver se vou querer usar.

E nos cabelos, uma pegada bem sixty. Lencinhos na cabeça e olho de delineador de gatinha sempre foram o puro glamour, né, gente?


Espero que tenham gostado de mais uma revista lida aqui no blog. Voltem sempre, sempre estaremos com revistas diferentes.


Lu Figueiredo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!!! ♥ Nós amamos!!!