quinta-feira, 18 de abril de 2013

Fashion Rio - Parte 1: os três primeiros dias e nossos pitacos




Essa semana tem Fashion Rio!!! O Rio de Janeiro continua lindo e nós por aqui vamos acompanhando as novidades.

O que está rolando nas passarelas é o desfile das coleções de Verão 2014. Sei que pode soar um pouco estranho, pois mal entramos no outono de 2013. Mas moda é assim mesmo: para que a gente possa pensar na frente, eles pensam antes ainda de nós.


1º Dia - Desfiles

1º Dia - Street Style

Primeiro dia é sempre meio frio, poucos famosos e desfiles mais mornos. Na segunda-feira rolou o desfiles das marcas 2nd Floor, Filhas de Gaia e Alessa.

A 2nd Floor trouxe transparências, taxinhas e modelagens bem recortadas, em muito preto, branco (juntos ou separados) e um pouco de verde limão.

Das Filhas de Gaia o que mais curti foi a pegada do laranja, bem forte e marcante. Vimos tudo bem fluido, bastante estampa com cara de lenço e cintura alta. Também bastante preto e branco, mas entraram azul e vermelho também.

A Alessa trouxe o animal print numa estampa grande, com a carona do tigre. Curti, embora difícil de usar. Gostei bem dela no rosado e no verde escuro, achei bem criativo.

Nos looks de style, a galera sempre com essa dúvida: está frio ou está calor? Tem para todos!


2º Dia - Desfiles


2º Dia - Street Style

No segundo dia fiquei mais animada. Adorei o desfile da Maria Filó e achei inspiradores os da Coven e da Espaço Fashion. A Iódice me decepcionou bastante e a Blue Man não faz muito meu estilo.

Embora eu não curta muito o estilo da Blue Man, foi bastante elogiada. Acontece que eles optaram por muitas estampas misturadas, e eu não gosto muito do que me confunde, sabe?

A Maria Filó trabalhou com muitas texturas e foi isso o que mais gostei: tecidos entrelaçados, com um pouco de brilho, muitas aplicações e algumas listras fizeram muuuitooo a minha cabeça. Rolou bastante floral também. Branco, off white, dourado e cores "coloridas" como verde, amarelo e laranja alegraram muito.

A Coven e a Espaço Fashiion, como eu falei, considerei inspiradores. Bastante textura, fluidez, transparência, shorts e calças soltinhas. A Coven foi mais para uma coisa de grafismo e listras, e a Espaço Fashion acertou no animal print, no qual ela investiu bem. E a Iódice, trouxe uns florais bem bonitos, algumas bolsas de mão bem interessantes, mas no mais, não achei nada muito novo.

Já no street style, as meninas estavam mais inspiradas. Algumas famosas como a Giovanna Antonelli, Tainá Müller, Sophie Charlotte e as gêmeas Bia e Branca Feres mereceram destaque em nosso quadro.


3º Dia - Desfiles

3º Dia - Street Style


O terceiro dia para mim, até agora, foi o mais legal! Amei muito ver a Oh Boy e a Cantão. A Andrea Marques também fez bonito. Além delas, a Sacada, Lenny e TNG marcaram presença nessa quarta-feira.

Sou fã de marcas criativas, que trabalham com cores e têm um visual despojado, não importando se o estilo é mais sofisticado ou mais casual. Para mim, a Oh Boy e a Cantão estão exatamente nesse ponto: despojadas e que dá uma vontadona de usar!!! Tudo bem fluido, colorido, com estampas lindas e muita textura: aplicações, franjas, metais, acessórios que conversam, maravilhosas!!!

Da Andrea Marques, gostei de ela ter explorado bem as aplicações. Tem bolinhas, taxinhas, brilhinhos e muito bordado. Eu valorizo muito o trabalho artesanal associado à moda, então devo bater palmas cada vez que vejo um estilista fazendo essa escolha em suas coleções. 

A Lenny é bem minimalista, usou pouco brilho e algumas listras e confesso, reconheço a beleza da modelagem, mas não faz minha cabeça. A TNG, por sua vez, achei bem decepcionante. Com o elenco de Salve Jorge em peso, fez seu show, mas se não fosse pelo barulho causado pelas celebridades globais - que nem mandaram tão bem assim - a coleção teria passado batido fácil na minha opinião.

No style das convidadas, amei muito! Inspiradíssimas, merecem nosso destaque!!!


E é isso, minha gente, essa foi a primeira parte, hoje e amanhã tem mais Fashion Rio e assim que terminar o bapho, eu volto para comentar os finalmentes... será que seremos surpreendidas pelo que ainda está por vir?

Ao final de toda a temporada, elegeremos nossos preferidos, resumiremos as tendências e faremos nossos destaques. Fiquem com a gente!


Lu Figueiredo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!!! ♥ Nós amamos!!!