quarta-feira, 3 de abril de 2013

Cadamí em revista: Vogue 416 de Abril





A Vogue, como todo mundo sabe, não é uma simples revista de moda, é “a” revista de moda. No mundo inteiro, aliás.

Por isso, quando decidi compartilhar aqui no Blog as revistas que acompanhamos e do que gostamos e do que não gostamos nelas, não podia deixar de começar por ela: a menina dos olhos, a super referência.

A verdade é que, assim como toda revista de referência, ou talvez, toda revista mesmo, ela tem cada vez mais propaganda do que matéria. Eu sei que isso incomoda muita gente – e sinceramente acho que talvez já seja chegado o momento de haver uma reformulação das revistas impressas, já que com os tablets e montes de sites legais na internet, a consulta sobre assuntos amados acaba não necessitando mais das antigas revistas de papel, que depois de lidas e viradas as páginas, vão direto para nossos armários, lotando nossas casas de mais e mais papel.

Masss por aqui a gente ainda gosta de revista, e muito! Deliciamo-nos com revistas novas, revistas velhas, digitais, com propaganda, não temos problemas com isso. Até temos que admitir, as propagandas estão trazendo cada vez mais imagens bonitas, então, sim, ainda gastamos nosso rico $$ dinheirinho com isso!

Ditos os comentários e feitas as apresentações sobre a ideia deste post, vamos à nossa edição da vez:

Recortes extraídos da Vogue de Abril, que depois vão para o mural de inspirações

No editorial, a revista foi apresentada como um reflexo imediato do São Paulo Fashion Week, mas mais ainda, da semana de moda de Paris, que acontece primeiro. A Daniela Falcão, que assina o editorial, comentou que o assunto na boca pequena em Paris era sobre o fato de os grandes costureiros do prêt-a-porter estarem perdendo tamanho espaço para as mulheres que criam suas peças pensando em conforto e praticidade.

Estou aqui a concordar com a Daniela, afinal, com as mulheres dominando o mundo como estamos, queremos sensualidade, com nossos saltos altos e muita maquiagem, mas sabemos que esses são apenas para os momentos especiais. Em quase todo o tempo, fazemos a escolha do look do dia pensando em quanto precisaremos correr para lá e para cá, quando saltos não ajudam muito e nosso clima de outono esquenta-esfria não colabora.



Curti a pegada militar da revista – que está em TODAS as vitrines por onde passo.

Curti que apareceu muito vermelho, bordô, vinho, um luxuoso inverno para combinar com o preto que volta a ser o bom e velho básico do guarda-roupa.

Curti o estilo boho que rolou em várias fotos (inclusive nas propagandas das marcas!!!), com os casaquinhos de pelinhos, botinhas com o caninho de fora e franjas.

Ah, e claro, curti as tachinhas e spikes que estão por todos os lados... quem ama spikes levanta a mão! o/



Das matérias, amei a com a Inès de la Fressange, de quem fiquei fanzoca desde que li “A Parisiense” (este merece post especial), mostrando que além de phyna ela é muito simpática e super descolada mesmo (não é abobrinha para vender livro!) e curti super a matéria de 6 páginas do amado designer Michel Kors, a quem a revista chama de “campeão de bilheteria”. Ele é simplesmente incrível.



Para arrematar porque já falei demais, não pude deixar de reparar que finalmente a moda da chapinha já era! Com essa pegada de revival anos 90, os cabelos estão naturais, assim mesmo, lavou e deixou secar no caminho e ficou assim, porque cabelo bonito é cabelo fácil de arrumar!!! À moda real, girls!!!

Lu Figueiredo


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