sábado, 20 de abril de 2013

Cadamí em revista: L'officiel Brasil nº 10




Sim!!! Mais uma revista lida!!!

Nossa meta por aqui é levar para você a leitura de uma revista por semana, preferencialmente de moda e craft. E por isso, temos mais uma deliciosa revista para babar em lindas imagens, ficar por dentro das tendências e dar muitos palpites. 

Quer folhear com a gente? Então pega um café, puxa uma cadeira e senta que lá vem a L'officiel Brasil.

Essa foi a minha primeira L'officiel. Já estão na edição de número 10, mas confesso que entre tantas revistas na banca eu sempre olhava para ela e acabava preferindo outra. Dessa vez a capa me chamou a atenção: primeiro, que ela é meio de papel comum, não lisinho como capa de revista. Sei lá, peguei na mão. Aí eu vi que dentro havia um especial de acessórios: "etnia, fetiche, grafismo, glam, romance"... hummm gostei!!!

Minhas impressões? Uma revista excelente. Ela não é nova no mundo não, ela é francesa. Aqui no Brasil é que tem só dez meses de edição. Ela é bonitinha porque traz todo o conceito e linguagem conceitual em francês, e não em inglês, como estamos habituadas. Por exemplo, ao invés de dizer "trend" para tendência, ela prefere dizer "tendance". Não é trés chic? Ah, custa R$ 10,00, um pouquinho mais baratinha que as outras - deve ser porque é nova, néham?


Recortes que irão direto para o mural de inspirações


Muito bem! No editorial, assinado pela Erika Palomino, a pegada é: "Editar é escolher. Aqui, portanto, a editora de moda é você. Meramente apontamos." Super curti isso, sabe? Vem bem na toada da última temporada internacional, da tendência minimalista do nosso novo século e porque não dizer, da crise européia e americana, que vem defendendo que o legal não é você ter tudo o que está na moda. O legal é ser legal. Simples assim. Já saímos da era do consumo desenfreado e hoje, com a versatilidade da moda, podemos ser quem queremos, assumir nosso estilo pessoal conforme nossa personalidade e estado de espírito. Menos regras e mais felicidade. Compartilhamos plenamente desse conceito!





Uma das matérias mais legais é justamente sobre a última temporada de moda internacional. Bem resumidamente, deu para sentir o que rolou nas passarelas mundo à fora: conforto, simplicidade e prazer são as palavras-chave que bem definem as novas coleções gringas.

Marc Jacobs, Chanel e Dior apresentaram verdadeiros shows, com globos terrestres gigantes, modelos desfilando nas nuvens e sol nascendo no horizonte. Louis Vuitton, Proenza Schouler, Prada, Balenciaga e Lanvin vieram numa pegada bem minimal, com poucas cores, muito preto e linhas simples, com cara de "conforto elegante". Sim, a boa e velha "cara de rica", meu bem! Dior, Céline e Hermés com casacos longos e retos, bem austeros. Dolce & Gabbana, nossa inspiração aqui, lindamente barroca. Versace foi bem 90's e Fendi, com todas as peles de que tinha direito (já falamos das peles aqui, quando comentamos a Harpers Bazaar... polêmicas!).






Como tendências para nosso outono-inverno, a revista sugere o estilo mais boho (que ela chama de safári só para diferenciar da concorrência), também peças com uma pegada mais esportiva, e uma bela página inspiradora só de animal print. E eu que achava que onças, tigres e cobras já iam entrar em extinção, ledo engano: estão mais em alta do que nunca!






Destaque especial para os metais: correntes, taxas, franjas e uma atmosfera bem punk-rocker para chamar de sua. Por aqui, estamos amando demais esse estilo, diretamente vindo dos anos 90. Parece que pegou e taí um negócio fácil, gostoso e até barato de se usar: não é difícil encontrar peças de todo preço com essa informação de moda, é fácil de combinar e vai bem para qualquer pessoa. Quer dar um up grade? Vai nos metais que é certeza! E podem ser prateados, dourados, rosês, ouro velho, e tudo junto também!

O especial de acessórios realmente está de babar! Bolsas, mais bolsas e muitos sapatos estão de tirar o fôlego.

Na maquiagem, o caminho é pelo verde esmeralda. Eu amooo.... tenho uma sombra bem verdona meesmo! Fica bem lindo, aliás, com o estilo rocker que falamos agorinha mesmo.

E fotografias bem lindas nos editoriais.







Gostou de ler revista com a gente? Espero que sim! 

Até a próxima!


Lu Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!!! ♥ Nós amamos!!!